quarta-feira, 25 de abril de 2012

Seja A Mundança


 

Safira Vasconcelos - Pestalozzi Comunicação

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Analise *

O bem que praticares, em algum lugar , é teu advogado em toda parte.



Safira Vasconcelos - Pestalozzi Comunicação

domingo, 15 de abril de 2012

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O mundo precisa de você




Um pequeno gesto seu ou uma ação por menor que possa parecer podem melhorar muito o ambiente em que vive.

Hoje, eleve o seu entusiasmo como quem sabe como e porque está vivendo. Nada de desânimo! Nada de tristeza! Nada de medo, de angústia, de solidão...

Esforce-se para ser feliz, para produzir felicidade. O mundo precisa de você.

Ao cumprimentar as pessoas hoje, olhe nos olhos com amor, e silenciosamente diga que as ama. Aperte com entusiamo as mãos de todos aqueles que cruzarem o seu caminho.

Dê um pouco de si, em segredo, para todo mundo. Hoje é o seu dia de se doar e de deixar sair todo o amor que está trancado. Sorria muito. Sinta toda ternura por quem encontrar. Ame e tenha consciência que você está dando a sua parcela de contribuição para um mundo melhor. Faça a sua parte!

Tem algo de muito valor, só seu e que deve ser compartilhado com os outros! Tem muita coisa boa aí dentro do seu coração imenso que só foi dada a você!

"Ninguém viverá a sua vida, a sua alegria. Aproveite bem a sua viagem por esse mundo maravilhoso. Exista!"


Safira Vasconcelos - Pestalozzi Comunicação

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Atualização Cadastral 2012




A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc/MDS) deu início ao planejamento para a Atualização Cadastral 2012. Estão previstas para este ano as seguintes ações de atualização cadastral: Revisão Cadastral (abril), Auditorias (maio), Famílias com cadastro desatualizado há mais de 48 meses (julho) e Famílias não localizadas no processo de acompanhamento de condicionalidades de educação.
Todas as famílias incluídas no Cadastro Único, abrangendo as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF), devem atualizar os dados cadastrais sempre que houver qualquer alteração nas informações, especialmente os dados de composição familiar, endereço e renda, ou no prazo máximo de dois anos, contados a partir da data de inclusão ou da última alteração cadastral.
Somente a atualização regular dos cadastros garante a continuidade do recebimento dos benefícios e a possibilidade de inclusão de novas famílias no Programa. Além disso, a atualização
assegura a qualidade dos dados do Cadastro Único, tornando-o um instrumento importante na implementação de estratégias para a erradicação da miséria e no atendimento das necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade.

Processo de Revisão Cadastral de 2012
As famílias beneficiárias do Bolsa Família com informações cadastrais desatualizadas há mais de dois anos serão convocados para atualização cadastral obrigatória na segunda quinzena do mês de abril. As famílias serão orientadas, por meio de mensagens no comprovante de saque do benefício, a procurar o órgão de cadastramento no município para realizar a atualização do seu cadastro.
Os gestores municipais terão acesso às listas das famílias envolvidas no processo, por meio do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SigPBF), tal como tem ocorrido em anos anteriores. Entretanto, em 2012, a lista de famílias da Revisão Cadastral contará somente com as famílias com cadastros que não foram atualizados nos últimos dois anos. O objetivo é não misturar este público com o de ações de atualização para verificação de indícios de inconsistências cadastrais.
As famílias que constituem o público da Revisão Cadastral de 2012 terão um prazo para atualizarem o cadastro antes de ter o benefício bloqueado. É importante que tanto as famílias, quanto os gestores municipais, estejam atentos aos prazos de bloqueio e cancelamento, os quais serão diferentes daqueles definidos em anos anteriores. Essas informações serão divulgadas aos municípios por meio de Instrução Operacional que será publicada ainda neste mês.

Fechamento da Revisão Cadastral 2011
Em função de problemas estruturais no Sistema do Cadastro Único, a Senarc prorrogou o prazo para atualização das famílias envolvidas no processo de Revisão Cadastral de 2011 até dezembro. Com isso, o bloqueio de benefícios ocorreu no mês de janeiro de 2012 e, aquelas famílias que não procederam à atualização cadastral até 29 de março deste ano, terão os benefícios cancelados em abril.
Os gestores municipais podem atualizar o cadastro das famílias que tiveram o benefício cancelado por falta de atualização e, se for o caso, fazer a reversão de cancelamento no prazo de até 180 dias.

Auditorias
A Senarc realiza verificações periódicas nas informações registradas na base cadastral, com o objetivo de garantir a qualidade das informações cadastrais e, consequentemente, a focalização do  Bolsa Família e dos demais programas que utilizam o Cadastro Único.  Quando são identificados indícios de inconsistência nas informações, as famílias são chamadas a atualizar os dados, de forma a corrigir eventuais erros.
Atualmente, está em andamento a comparação das informações do Cadastro Único com outros registros administrativos, a fim de identificar famílias com indícios de subdeclaração de renda, óbito não informado à gestão municipal do Cadastro Único e presença de políticos eleitos.
§  Óbito: pessoas falecidas, mas ainda cadastradas e ativas no Cadastro Único, identificadas no cruzamento com a base de dados do Sistema Informatizado de Óbitos (SISOBI);
§  Subdeclaração de Renda: pessoas cuja renda declarada no Cadastro Único é inferior aos rendimentos, bens e/ou créditos identificados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS); e
§  Identificação de políticos eleitos: pessoas com registro de políticos eleitos, suplentes ou eleitos, identificadas no cruzamento entre o CadÚnico e a base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A lista das famílias que se encontram em pelo menos uma dessas três situações estará disponível aos gestores municipais no SigPBF em maio de 2012. Assim como no caso das famílias envolvidas no processo de Revisão Cadastral, elas terão um prazo para atualizar os seus dados e, no caso das famílias beneficiárias do Bolsa Família, serão notificadas por meio de mensagens no extrato de saque do benefício. Cada uma dessas ações terá um prazo específico que será divulgado em breve.

Famílias com cadastros desatualizados há mais de 48 meses
As famílias que não atualizaram seus dados no Cadastro Único há mais de 48 meses, contados da data de inclusão ou da última atualização cadastral, e que não tenham sido localizadas pela gestão municipal em pelo menos duas tentativas, deverão ser excluídas pelo gestor da base de dados do Cadastro Único. Esse procedimento obedece ao disposto na Portaria nº 177 de 2011 do MDS, alterada pela Portaria nº 38, de 23 de março de 2012, que determina que a família seja procurada por pelo menos duas vezes, sem ter sido localizada.
A lista das famílias que se encontram nesta situação estará disponível aos gestores municipais, no SigPBF, em julho de 2012.
Famílias não localizadas no processo de acompanhamento de condicionalidades de educação
A cada acompanhamento da condicionalidade da educação, realizado bimestralmente, a maioria dos beneficiários é acompanhada por meio do registro da frequência escolar das crianças e adolescentes com perfil educação (faixa etária de 6 a 17 anos), por meio do Sistema de Acompanhamento da Frequência Escolar do PBF (Sistema Presença/MEC), mantido pelo Ministério da Educação. Entretanto, para uma parcela dos beneficiários, não há informações da escola em que estudam, o que os coloca na situação de “não localizados”, impossibilitando o acompanhamento da frequência escolar desses beneficiários.
Ainda no primeiro semestre de 2012 a Senarc publicará uma Instrução Operacional para divulgar aos estados e municípios as orientações sobre a busca de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) nesta situação. Os detalhes desta ação serão divulgados oportunamente.

Comunicação Pestalozzi

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Beleza Da Vida



Curve-se diante da beleza da vida.
Respeite-a. Ame-a.
Cale a voz negativa. Renda sua homenagem ao Criador de tudo. Ele merece.
Um poder infinito, um amor sem fronteiras, tudo fez. Imagine-se dentro desse contexto maravilhoso.
Vibre com a vida.
Dobre-se diante da grande beleza.
O deslumbrante espetáculo da vida é construído pelo mesmo Deus que habita em você.


                                  
                                                Safira Vasconcelos - Comunicação Pestalozzi


Amor






Safira Vasconcelos - Comunição Pestalozzi

Momento de Reflexão



Safira Vasconcelos - Comunicação Pestalozzi

terça-feira, 3 de abril de 2012

Lembre- se


ESTA É UMA HOMENAGEM À TODAS AS PESSOAS QUE DEUS FEZ DE UMA FORMA ÚNICA E EXCEPCIONAL

O preconceito se faz presente mesmo em atitudes que parecem sem importância, ou soam em tom de cordialidad. Elas querem independência e inclusão social. Querem e conseguem.

Afinal é preciso amar as pessoas independente de cor, raça, ou deficiência , portanto ninguém é igual a ninguém , mas iguais perante a Deus.

A ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI DA PARAÍBA

È uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em João Pessoa em 28/07/1977, uma vez que a entidade existe na maioria dos Estados brasileiros e estrangeiros. O nome da entidade homenageia o pedagogo suíço Johann Heinrich Pestalozzi (1746-1827) que incorporou afeto à pedagogia, inicialmente trabalhando com crianças carentes e, em seguida, com pessoas com deficiência.

A Pestalozzi oferece acompanhamento a deficiência intelectual, visual, física e deficiências múltiplas, através da reabilitação e/ou habilitação, educação, esporte e cultura.
Os usuários da Pestalozzi contam com uma equipe multidisciplinar formada por: Clínica médica, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas, Odontólogo, Psicólogos, Pedagogos, Psicopedagogo, Educadores físicos, Assistente Social, Neuropsiquiatria, Oftalmologista e Otorrinolaringologista, buscando sempre contribuir com a melhoria da qualidade de vida e integração social dos usuários atendidos.


Faça-nos uma visita!
ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI DA PARAÍBA
Av. Presidente Ranieri Mazilli, 1732, Cristo Redentor
CEP.: 58.071-000, João Pessoa - PB
Tel.: (83) 3231 4407/ 3264 7116

Festa Da Páscoa


 Dia 04/04/12 as 14:00 horas Apresentação Do Grupo de Mãe Dinamico

Nosso novo msn

Comunicacaopestalozzi@hotmail.com

Páscoa é na Pestalozzi-PB

Festa Da Páscoa, Dia 04/04/12 as 14:00 horas
Grupo Dinamico Cultural

Aproveitando adciona o nosso novo msn: comunicacaopestalozzi@hotmail.

com

Obrigada!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Curso de Educação a Distancia do PBF na saúde – Calendário 2012

A Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde (CGAN/SAS/DAB/MS) em parceria com o DATASUS desenvolveram o Curso de Educação a Distancia sobre o Programa Bolsa Familia na Saúde. Esse curso é destinado aos profissionais que atuam nos municípios e estados na execução de ações de monitoramento e acompanhamento das famílias beneficiárias. 
Em 2012 serão disponibilizadas 16 turmas, sendo a primeira no período de 09 a 13 de abril. O calendário previsto para o primeiro semestre segue abaixo: 

MarçoAbrilMaio
1ª Turma: 09 a 133ª Turma: 07 a 115ª Turma: 11 a 15
2ª Turma: 23 a 274ª Turma: 21 a 256ª Turma: 25 a 29

Para este ano, o conteúdo do curso foi atualizado com todas as novidades do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, informações sobre o Benefício Variável à Gestante e o Benefício Variável Nutriz, sobre a Matriz de Interfaces do PBF na Saúde e as ações intersetoriais com os Programas de Controle de Tuberculose e da Hanseníase na conjuntura do Plano Brasil sem Miséria. 
Os interessados devem se cadastrar no endereçohttp://universus.datasus.gov.br em “acesso ao campus > novo usuário”. Na tela seguinte, deve-se clicar em “cadastramento de usuário”. É necessário ler todas as informações apresentadas, principalmente o “termo de adesão”. O cadastro deverá ser preenchido e ao final será enviada uma mensagem para o e-mail com instruções para finalização do procedimento. 
Ao voltar ao site UniverSUS, digite o usuário e senha (que foi criado no cadastro) no campo “acesso ao campus” e clique em "entrar". Desta maneira, os alunos terão acesso a uma tela com os cursos disponíveis, dentre os quais haverá o curso "Bolsa Família na Saúde”. 
No primeiro acesso ao curso, aproveitem para se apresentarem no fórum de apresentação, conhecer todos os colegas da turma e visitarem a biblioteca. 
Para a primeira turma, as inscrições ficarão abertas de 09 a 11 de abril ou até completar o número máximo de 500 participantes. Outras informações pelo e-mailbfasaude@saude.gov.br