quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A Coordenadora do Programa de Capacitação Institucional, lança as Normas e Procedimentos para Submissão e Apresentação de Trabalhos.

Encontram-se abertas as inscrições para o IV Seminário da Inclusão, promovido pela Pestalozzi -PB. O evento realizar-se á no Auditório do SENAC, no Centro de João Pessoa, nos dias 16 e 17 de Março do corrente ano, cuja temática norteadora será a Educação Inclusiva e os seus Desafios.
A Coordenadora do Programa de Capacitação Institucional, juntamente com a comissão organizadora conforme segue abaixo descrito, maiores informações (83) 3576-2854
 
Submissão de trabalhos até o dia 17/02/2012.





IV SEMINÁRIO DA INCLUSÃO
A Educação Inclusiva e os seus Desafios

16 e 17 de março de 2012 – João Pessoa/ PB
http://pestalozziparaiba.blogspot.com

  1. Das Normas e Procedimentos para Submissão e Apresentação de Trabalhos
1.1   Da Submissão e Apresentação de Trabalhos
As inscrições dos trabalhos serão feitas mediante o preenchimento do formulário de submissão de trabalhos, e mediante o pagamento de taxa de inscrição do Seminário entre os dias 16/01/2012 e 17/02/2012. O resumo juntamente com o formulário deverão ser entregues durante o mesmo período da inscrição, com assunto: Submissão de Trabalho.
Os resumos dos trabalhos inscritos serão avaliados pela comissão científica do evento. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. A comissão divulgará a seleção final entre os dias 20 e 29/02/2012.
Poderão inscrever-se no Seminário “A Educação Inclusiva e os seus Desafios” os resumos de pesquisa, extensão ou de boas práticas quais sejam: Relato de Experiência, Caso de Ensino, Projeto de Intervenção, Ensaio, Artigo e outros trabalhos acadêmicos e científicos, individuais e/ou de até três autores, desde que especificado o autor responsável.
Serão selecionados pela comissão científica 03 (três) resumos para apresentação no formato de mesa redonda. Os trabalhos selecionados serão publicados na íntegra no site da Pestalozzi Paraíba, em formato digital.
Para submissão de trabalhos é necessário preencher todos os campos solicitados no ato da inscrição.
1.2   Eixos Temáticos:
Eixo 1: Direitos Humanos e Inclusão Social
Eixo 2: Comunicação e Inclusão
Eixo 3: Novas propostas educacionais inclusivas
Eixo 4: O papel da saúde no processo de inclusão
1.3   A comissão científica avaliará os seguintes critérios:
·     A ficha de inscrição devidamente preenchida e o envio do resumo simples de no máximo 30 linhas e até 5 palavras-chave, texto este a ser considerado para o aceite inicial;
·     Todos os trabalhos deverão apresentar reflexões e contribuições aos debates referentes ao eixo temático escolhido;
·     Os trabalhos deverão estar de acordo com as normas definidas pela Comissão Científica (formatação, número de páginas e outras);
·     A correção dos trabalhos quanto à linguagem e de língua portuguesa é de inteira responsabilidade dos autores do texto e será observada enquanto critério de seleção;
·     Os trabalhos submetidos à Comissão Científica deverão ser contemporâneos;
·     Em caso de mais de um autor, o indicado como responsável será indicado como apresentador do mesmo;
·     Os trabalhos deverão contemplar em sua estrutura: os referenciais teóricos que balizaram as análises, percursos metodológicos, análises finais ou parciais dos resultados, indicando sua contribuição às investigações sobre a temática. Todos os trabalhos deverão ter referências, de acordo com as normas vigentes da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
·     Os trabalhos serão avaliados considerando-se, ainda:
§  Relevância e pertinência do trabalho para a área de pesquisa;
§  Riqueza conceitual na formulação dos problemas;
§  Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação;
§  Interlocução com a produção da área;
§  Originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento na área;
§  Apresentação do texto de acordo com as normas para envio de trabalhos divulgados;
§  Clareza e objetividade do texto.
·       A ausência de qualquer um dos aspectos citados ou a falta de clareza na apresentação implicará a não aceitação do trabalho.
3. Orientações Metodológicas para a Submissão e Apresentação – Resumo
Os trabalhos encaminhados deverão conter no máximo 30 linhas, estruturados da seguinte forma:
1.       Título;
2.       Autor; (com credenciais no rodapé)
3.       Resumo;
4.       Palavras-chave;
5.       Introdução (objetivos, referenciais teórico e conceitual, metodologia utilizada, justificativa, pontos desenvolvidos no corpo do trabalho);
6.       Desenvolvimento da Temática (texto do trabalho);
7.       Considerações Finais ou Conclusão ou Resultados Alcançados;
8.       Referências (apenas as citadas no trabalho, conforme normas da ABNT).

Resumo (em negrito): escrito na margem direita, sem recuo de parágrafo, contendo até 30 linhas. Na linha seguinte ao resumo, incluir Palavras-chave composta por até 5 termos. O texto do trabalho inicia-se em seguida, após 2 espaços.
Softwares: os textos devem ser digitalizados utilizando-se o editor de textos Microsoft Office Word 97, 2000 ou XP.
Papel, margens, fonte, espaços, recuos: Folha A4. Margem superior e inferior com 2,5cm, direita e esquerda com 3cm. Fonte Times New Roman 12. O texto deverá estar justificado, espaço entrelinhas 1,5, recuo do parágrafo 1,25.
Título: O título deverá ser centralizado, em letra maiúscula e negrito. Na linha abaixo do título aparecerá o nome do autor, instituição a que pertence e correio eletrônico, com alinhamento à direita.
Subtítulos: os subtítulos deverão ter letras iniciais maiúsculas e demais minúsculas, em negrito, e os subtítulos ter letras iniciais maiúsculas e demais minúsculas em itálico. O Resumo deve vir logo após o Título e limitado a 15 linhas, em espaço 1,0, seguidos respectivamente por 5 palavras-chave.
Notas e Referências: as Notas deverão estar incluídas como notas de final de texto, antes das Referências.
Formato de apresentação: todos os trabalhos serão apresentados pelo autor e oralmente, em espaços de diálogos.
5.                  Da divulgação dos trabalhos e emissão de certificados
·         Os trabalhos aprovados e apresentados durante o Seminário serão publicados na íntegra no Site da Pestalozzi Paraíba.
·         Terão direito ao certificado de apresentação do trabalho apenas os autores que efetuarem inscrição para o Congresso.
6.                  Cronograma
·         Data para envio do resumo simples (período da inscrição): de 16/01/2012 até 17/02/2012.
·         Análise dos resumos pela Comissão Científica: até o dia 29/02/2012.
·         A divulgação dos trabalhos selecionados para apresentação acontecerá entre os dias 20 e 29 de fevereiro de 2012.
Em função do cronograma de organização do evento, NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA O ENVIO DOS TRABALHOS.
A divulgação dos trabalhos selecionados para apresentação acontecerá após o dia 29 de fevereiro de 2012 e dela constarão o dia e o horário de apresentação.
Observações finais:
·     Os recursos audiovisuais a serem disponibilizados para as apresentações, bem como a duração das mesmas, serão divulgados após o encerramento das inscrições dos trabalhos;
·       Não serão aceitos trabalhos incompletos, intenção de pesquisa ou projetos de pesquisa.
Endereço e contatos do evento:  E-mail: jaciellealmeida@pestalozzipb.org  Fone: (83) 3576-2854 www.pestalozzipb.org.














16 e 17 de março de 2012 – João Pessoa/ PB
www. pestalozzipb.org


FICHA DE INSCRIÇÃO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

TÍTULO DO TRABALHO: ..................................................................................................................................................
Forma de apresentação: Oral
Tipo de trabalho (artigo, pesquisa etc.): ........................................................................................................................
Nome do autor: ..............................................................................................................................................................
Nome do(s) Co-autor(es): ..............................................................................................................................................
Instituição: .....................................................................................................................................................................
Formação: ......................................................................................................................................................................
E-mail: ........................................................................................... Fone:.......................................................................
Curso:.........................................................................................  Período: ....................................................................
Data: _________/__________/_________

Anexar resumo 

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